Guto Cavalcante quer informações quanto ao Plano Diretor de Turismo

Guto Cavalcante quer informações quanto ao Plano Diretor de Turismo

Webmaster 14/03/2013 - 09:05
Dentre as três indicações apresentadas pelo vereador Guto Cavalcante (PTB), nesta semana, está requerimento acerca de informações sobre o Plano Diretor de Turismo de Descalvado.
O assunto ganhou notoriedade também na fala do parlamentar na 6ª Sessão Ordinária de 2013.

Isso porque o Plano Diretor de Turismo vigente em Descalvado foi instituído por Lei Municipal de 2010 e elaborado gratuitamente por alunos da Universidade de São Paulo (USP).

O referido Plano contempla diretrizes para o aproveitamento do potencial turístico da cidade, nas suas várias modalidades, visando analisar, organizar, planejar, priorizar e valorizar ações e intervenções, bem como, otimizar a aplicação de recursos humanos e financeiros, assim como, subsidiar as decisões de investimento do Poder Público, tornando o turismo uma alternativa de crescimento, emprego e desenvolvimento econômico e social.

Dada a importância do assunto, Guto formulou tal requerimento, para que o Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM), em conjunto com a Divisão Municipal de Turismo, informe quais as etapas foram concluídas para a efetiva instituição do plano, conforme previsto em lei.

Guto, no mesmo documento, pediu ainda que o Executivo envie ao Legislativo, cópias dos Planos Plurianuais e, se houver, relação dos prédios considerados históricos mediante o levantamento realizado pelos alunos da USP.

AVENIDA – O vereador, ainda na Sessão Ordinária da última segunda-feira (11), pediu também a abertura de passagem no canteiro central da Avenida Antonio Garbuio, para facilitar o acesso às empresas ali estabelecidas.

O referido canteiro tem aproximadamente 200 metros de comprimento, sem interrupção. Já há um elevado número de estabelecimentos nos dois lados da avenida e os usuários têm que contornar toda a extensão para chegarem ao destino desejado.

O problema é que muitos veículos entram na contramão para encurtar o trajeto, gerando, inclusive, riscos de acidentes. Sem contar que, defronte às empresas, caminhões de carga e descarga têm que realizar diversas manobras para adentrar nos locais, paralisando o trânsito.

Mediante este cenário, Guto solicitou a abertura da passagem no canteiro e aguarda manifestação do Poder Executivo quanto ao assunto.


Logo do Facebook Deixe seu comentário