“Escuro” do Jardim Velho é destaque em propositura de Vick Francisco

“Escuro” do Jardim Velho é destaque em propositura de Vick Francisco

Webmaster 14/03/2013 - 09:02
Problemas na iluminação da Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, pautaram reivindicação do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS).

Segundo destacou em seu pronunciamento da 6ª Sessão Ordinária, na segunda-feira (11), o escuro em que se encontra o logradouro torna-o infrequentável no período noturno.

Muitas luminárias encontram-se queimadas ou necessitando de manutenção. “A praça escura vem favorecendo a ação de vândalos e baderneiros e também o uso de entorpecentes”, alerta. “Os cidadãos de bem têm medo de freqüentar ou mesmo de cruzar a praça à noite. E isso descaracteriza a função sua função, que é local de passeio e lazer em todos os períodos”, continua.

Por estas razões, o parlamentar pediu à Prefeitura Municipal que determine os reparos necessários e a substituição das lâmpadas queimadas.

Outro assunto em destaque na atuação de Vick Francisco tem a ver com o período da declaração do imposto de renda, que termina em 30 de abril.

Ele solicitou ao Chefe do Poder Executivo, Anderson Aparecido Sposito (DEM), medidas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado (COMUCRA), objetivando fazer constar do site da Receita Federal o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado para destinação de porcentagem do imposto.

Feita a regularização, o edil pediu ainda que o COMUCRA disponibilize semanalmente, no site institucional da Prefeitura, os valores que foram destinados ao Fundo Municipal, para que os interessados possam tomar conhecimento do montante arrecadado.

Vick explicou seu pedido ao lembrar que se pode destinar 1% do Imposto de Renda devido como Pessoa Jurídica ou até 6% como pessoa física para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Descalvado. “Por isso estas medidas que estou solicitando são tão importantes”, diz.

A destinação é apenas um redirecionamento do imposto e o declarante não tem nenhum custo adicional para isso. É uma chance para que as pessoas ajudem no desenvolvimento de projetos voltados às crianças e jovens descalvadenses.


Logo do Facebook Deixe seu comentário