Merenda Escolar não será terceirizada, afirma Prefeito

Merenda Escolar não será terceirizada, afirma Prefeito

Webmaster 09/03/2013 - 11:08
O Prefeito Sposito garantiu juntamente com o Secretario de Educação, Professor Hélcio Machado Jr. que a merenda escolar não será terceirizada.

Desmentindo a onda de boatos sobre a terceirização da merenda escolar, o Prefeito Anderson Sposito (DEM) explicou que toda a produção da merenda será mantida pelo SMAE – Serviço Municipal de Alimentação Escolar, sem qualquer tipo de terceirização.

O Prefeito garantiu que o serviço conta com uma infraestrutura pronta e também com profissionais altamente qualificados, assim não é necessário qualquer mudança. Acredita-se que a onda de boatos maldosos tenha cunho político, pois o que o setor responsável pela merenda esta buscando é na verdade novas tecnologias de preparo e novos produtos para incrementar e aumentar a variedade e qualidade da alimentação oferecida aos alunos.

O prefeito Sposito também garantiu que a nova grade de horário que a merenda é servida esta em faze final de adequação e que em nenhum momento a criança foi ou será prejudicada com essa mudança, muito pelo contrario terá uma melhor qualidade de merenda e mais atividades pedagógicas.

Outra questão abordada pelo prefeito Sposito é a questão das crianças de zona rural, já que foi identificado um intervalo de tempo muito grande entre a última alimentação servida e a chegada dessas crianças em sua residência, já que as mesmas fazem uso do transporte escolar rural, percorrendo grandes distancias, e neste caso já foi dado ordem para que seja servido um lanche no final da aula, diminuindo o intervalo entre as refeições.


Logo do Facebook Deixe seu comentário