Paula pede que IPTU seja parcelado em até 10 vezes

Paula pede que IPTU seja parcelado em até 10 vezes

Webmaster 07/03/2013 - 14:09
Com o início da distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o assunto ganhou notoriedade na Câmara Municipal de Descalvado. A Presidente da Casa, Ana Paula Peripato Guerra (PT), fez reivindicação para que o Executivo aumente o número de parcelas para pagamento do tributo.

Em pronunciamento, Paula disse que a medida não é para este ano, mas aproveitou que o tema está em foco, para propor sugestões que possam ganhar efetividade em 2014.

Com a reivindicação nº 77/13 ela pediu que o Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM), estude a possibilidade de parcelar o pagamento do tributo em até 10 vezes. Atualmente é possível pagar em no máximo seis parcelas ou à vista com 10% de desconto.

Outro requerimento apresentado pela vereadora nesta semana refere-se às obras da Casa do Leite. O Poder Executivo, em parceria com a Associação dos Produtores de Leite de Descalvado, implantou projeto que leva o referido nome.

A construção de prédio para abrigar a Casa do Leite foi iniciada. Equipamentos foram adquiridos, mas encontram-se sem uso, já que o prédio ainda não foi finalizado.
Por estas razões, Paula resolveu acionar a Administração, cobrando a retomada das obras e, enfim, a conclusão.

Ainda na pauta de reivindicações da 5ª Sessão Ordinária, consta uma última propositura de Paula, na qual a vereadora pede a reforma geral e ampliação do prédio que abriga a Creche Municipal “Mathilde de Freitas Cirelli”, no Jardim Colonial.

“O prédio encontra-se em estado precário para atender nossas crianças e o espaço reduzido fez com que muitas crianças fossem remanejadas para outra EMEI. Fui procurada por vários pais que nos cobraram atitudes”, salientou Paula.

As três indicações da Presidente da Casa obtiveram encaminhamento ainda nesta semana e deverão passar por análises na Prefeitura de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário