Estado de abandono da antiga Vigor é destaque na Câmara

Estado de abandono da antiga Vigor é destaque na Câmara

Webmaster 07/03/2013 - 11:27
Vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) levou fotos do local ao Plenário “Mário Joaquim Filla” e cobrou soluções.

A sujeira, o mato alto e o estado de abandono do prédio da antiga Vigor, assim como, de suas imediações e do córrego da Prata foram evidenciados pelo vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), durante Sessão promovida na noite de segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Descalvado.

Vick Francisco levou ao Plenário da Casa fotos dos locais para mostrar a situação e a necessidade urgente de providências.

O perímetro do prédio onde funcionava a Vigor está tomado pelo mato, lixo e detritos. Além disso, pessoas têm adentrado o local para dormir ou fazer uso de drogas.Vizinhos e quem passa por ali reclamam do mau cheiro.

Ele lembrou ainda que há o aspecto da saúde pública, com a proliferação de animais peçonhentos, de insetos e mosquitos, inclusive, o Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

“Nós detentores de cargos públicos temos a obrigação de adotar providências para solucionar estes problemas, porque é sim uma questão de saúde. Além disso, a situação daquele imóvel fere o aspecto urbanístico de nossa cidade e passa a impressão de descaso por parte de nossas autoridades”, salientou. O parlamentar lembrou que a Municipalidade dispõe de Legislação (de autoria do ex-vereador Luiz Carlos Viana) acerca de limpeza dos terrenos e, portanto, possui amparo para adotar medidas.

Em sua propositura, Vick Francisco pediu que a Prefeitura Municipal notifique o proprietário do imóvel, de forma que o local seja limpo e capinado com urgência.





SEGURANÇA – Ele também foi o responsável pela formalização de documento direcionado à 3ª Companhia da Polícia Militar. As várias ocorrências que foram registradas recentemente motivaram o trabalho do parlamentar.

Com o documento, Vick pretende obter dados relativos à segurança descalvadense, como, quais as medidas tomadas em 2012 para prevenção e segurança; medidas que estão sendo adotadas atualmente e quais os planos projetos e/ou programas que serão implementados ao longo de 2013.


Logo do Facebook Deixe seu comentário