Cubano invade apartamento e tenta estuprar universitária em São Carlos

Cubano invade apartamento e tenta estuprar universitária em São Carlos

Webmaster 07/03/2013 - 10:51
Armado com uma faca, ele agarrou a mulher de 28 anos pelo pescoço.
Suspeito afirmou que agiu por "pura maldade humana", segundo delegada.


Um cubano de 35 anos foi preso em flagrante após invadir um apartamento, agredir e tentar estuprar uma estudante de 28 anos na tarde desta quarta-feira (6), em São Carlos (SP). Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ele confessou que estava disposto a cometer a violência sexual por "pura maldade humana". O suspeito é casado com uma brasileira e, segundo a polícia, trabalha há sete anos como pesquisador na área de física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A instituição, entretanto, ainda não conseguiu levantar se o professor pertence ao quadro de profissionais.
A tentativa de estupro aconteceu por volta das 13h30. O cubano mora no mesmo prédio da vítima, localizado na Alameda dos Crisântemos, no bairro Cidade Jardim. Em depoimento na delegacia, ele afirmou que teve um surto. Segundo a delegada Denise Gobbi Szakal, antes de agredir a jovem, o pesquisador arrombou o apartamento de outro morador em um bloco vizinho.

“Ele quebrou a porta e disse que iria estuprar o homem que mora lá. Como não havia ninguém, ele foi para o outro bloco. Perguntei o motivo de ter feito isso e ele respondeu que era por pura maldade humana”, relatou a delegada ao G1.

Agressão
Com uma faca de cozinha, o cubano tocou a campainha do apartamento da estudante. Ela o viu de costas, por meio do olho mágico, e abriu a porta por engano, pois achou que fosse o vizinho com quem negociava uma vaga na garagem. Foi quando o cubano invadiu o local, a agarrou pelo pescoço e começou a xingá-la. A jovem conseguiu se soltar e gritou por socorro. Vizinhos chamaram a polícia.

Os PMs chegaram ao condomínio e o agressor ainda estava dentro do apartamento. A princípio ele fechou a porta, segundo a DDM. A PM pediu reforço e solicitou uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os policiais entraram no local e algemaram o cubano, que não ofereceu resistência.

Ainda de acordo com a DDM, o agressor disse: “ainda bem que vocês chegaram, porque eu iria fazer maldade com ela”. Segundo a delegada, ele não conhecia as vítimas. “O caso surpreendeu, porque poderia ter acontecido uma tragédia e ele ter estuprado e matado essa jovem”, disse.

O cubano ficará preso até o julgamento. Ele foi enquadrado no crime de tentativa de estupro, que é inafiançável e prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão, segundo a delegada.

Fonte G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário