Em São Carlos Grito Rock é suspenso por não cumprir exigências legais para realização do evento

Em São Carlos Grito Rock é suspenso por não cumprir exigências legais para realização do evento

Webmaster 01/03/2013 - 22:59
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, comunica que suspendeu o evento que seria realizado neste sábado (2/3) e no domingo (3/3), na Praça Coronel Salles, dentro da programação do 6º Grito Rock.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, a programação na Praça Coronel Salles foi suspensa porque a organização do evento não entregou toda a documentação necessária para realização das atividades. "A primeira solicitação para a realização do evento foi entregue na Secretaria no dia 8 de fevereiro e nela constava que as atrações poderiam atrair até 30 mil pessoas. Comunicamos que toda a documentação deveria ser entregue até o dia 25 de fevereiro, o que não foi feito. No segundo ofício que recebemos a coordenação do evento já especificou que na verdade somente deveria atrair um público de 3 mil pessoas e na documentação encaminhada para o Corpo de Bombeiros o público estimado foi de 9 mil pessoas. Portanto diante da falta de documentação e do conflito de informações, resolvemos suspender parte da programação do evento que aconteceria na Praça Coronel Salles", explicou Caio Graco.

Mesmo sem autorização nesta sexta-feira (1º/3), pela manhã, a coordenação do 6º Grito Rock iniciou a montagem dos equipamentos na Praça Coronel Salles, o que foi paralisado por determinação de fiscais da Prefeitura, já que eles não cumpriram as exigências legais.

"Não podemos autorizar a realização de um evento que nem mesmo o público esperado se sabe ao certo e, principalmente, porque a documentação exigida para esse tipo de evento não foi entregue. É importante a realização de eventos culturais na cidade, porém não podemos deixar de cumprir a lei", finaliza o secretário.

Organização do Festival Grito Rock
Os organizadores do evento entraram em contato com a nossa redação informando que foram entregues todos os documentos pedidos pela Prefeitura, mas que um erro de digitação em um dos documentos causou desacordo. Porém um novo documento foi enviado com todos os requisitos.

Ainda segundo os organizadores, está havendo uma má vontade por parte da Prefeitura para liberar o evento. Até ontem (28) segundo eles, todos os documentos estavam na mão do secretário de Habitação e só faltava a assinatura do mesmo.

Neste momento está sendo realizada uma reunião na Secretaria de Habitação para decidir o futuro do Festival.

São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário