Alunos ficam pelados durante festa no CAASO, em São Carlos

Alunos ficam pelados durante festa no CAASO, em São Carlos

Webmaster 28/02/2013 - 19:19

Alunos da Universidade de São Paulo (USP) se irritaram com manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o evento Miss Bixete 2013, ocorrido no Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO) e ficaram pelados.

Segundo uma estudante, que pediu para não ser identificada, a "festa" ocorreu na última terça-feira (26) e as imagens foram tiradas por um professor da Universidade.

"Foi durante uma manifestação da Frente Feminista de São Carlos durante o tradicional Miss Bixete do CAASO. Alguns alunos se revoltaram com a manifestação, passaram a xingar e jogar objetos nas manifestantes e chegam ao ponto de ficarem nus na frente de todo mundo", afirmou ela. "Não faço parte da Frente Feminista, mas achei um absurdo o ocorrido".

Outros alunos se manifestaram contra o Miss Bixete, que segundo eles é expor as "carnes novas" aos veteranos e reduzir a figura da mulher a um objeto sexual de consumo".

Através de sua página no Facebook o CAASO emitiu uma nota se posicionando sobre as atividades na última terça-feira (26), veja:

Posicionamento do CAASO em relação às atividades de terça-feira.

Há anos a tarde de terça-feira da semana de recepção é motivo de debate no campus em função das atividades que ali ocorrem. Enquanto alguns estudantes veem o Miss Bixete como espaço de integração e divertimento, outros têm críticas a essa atividade por identificarem que ela reproduz o machismo que precisa ser combatido na sociedade.

Por isso, é saudável que ocorram atividades alternativas que propiciem experiências diferenciadas e a abertura para o debate sobre o que queremos e o que não queremos na universidade. De qualquer modo, deve-se prezar para que em todos esses espaços a diversidade de opiniões possa se fazer presente de maneira respeitosa por todas as partes.

O CAASO, que sempre lutou contra as opressões na sociedade, deve continuar sendo um palco de discussões em busca de uma sociedade mais justa, livre e igualitária. Por isso reafirmamos nosso posicionamento em não participar do Miss Bixete pelo seu caráter machista.

Deve-se salientar que os estudantes têm liberdade para participar dos espaços que julgarem pertinente, porém a diretoria do CAASO constrói a atividade de integração “Tô à toa”, juntamente com outras secretarias acadêmicas.



Fonte: São Carlos Agora



Logo do Facebook Deixe seu comentário