Falta de calçadas na Rua São Carlos é foco de requerimento de Argeu

Falta de calçadas na Rua São Carlos é foco de requerimento de Argeu

Webmaster 28/02/2013 - 08:30
O 2º Secretário da Câmara Municipal de Descalvado, Argeu Donizetti Reschini (PTB), levou ao Plenário Legislativo o problema da falta de calçadas em trechos da Rua São Carlos.

Atualmente um extenso percurso encontra-se nesta situação e muitos pedestres transitam pelo leito da rua. O movimento é mais intenso no início da manhã e entre 18h e 19h.

Além disso, em um dos lados existe a mata ciliar do Córrego da Prata. Segundo destacou, nesta lateral da via, muitas pessoas deixam de circular à noite em razão da insegurança.

Argeu salientou ainda que situação semelhante ocorre na Rua Vicente Serpentino, em que não há calçamento e nenhuma proteção lateral da via com face para a vegetação.

O vereador está requerendo o calçamento nos dois pontos da cidade e também a colocação de alambrado, isolando a mata.

Ao assunto ainda cabe a análise do Poder Executivo, que recebeu a proposta no decorrer desta semana, ao lado de outra reivindicação do parlamentar: a construção de banheiros para uso de pessoas com deficiência, área de serviço e refeitório no Paço Municipal.

Conforme disse, a Prefeitura descalvadense ainda não tem banheiros adaptados. “Devemos assegurar a acessibilidade, no atendimento às novas legislações, em benefício dos deficientes”, destaca.

O prédio também não possui uma área de serviço para uso das servidoras encarregadas da limpeza, o que dificulta o exercício de suas funções. Argeu citou, como exemplo, a necessidade de um tanque.

Por fim, ele destacou que os servidores que fazem suas refeições na própria Prefeitura não tem um cômodo adequado para esta finalidade.

Todos estes apontamentos constaram da propositura nº 63, elaborada e assinada pelo vereador em atendimento a pleitos dos servidores públicos municipais.


Logo do Facebook Deixe seu comentário