Com audiência pública, Guto Cavalcante quer debater soluções para violência em Descalvado

Com audiência pública, Guto Cavalcante quer debater soluções para violência em Descalvado

Webmaster 28/02/2013 - 08:28
O enfrentamento da violência em Descalvado é o objetivo do vereador Guto Cavalcante (PTB), ao solicitar a convocação de Audiência Pública para debate e proposição de soluções que promovam a segurança em Descalvado.

Guto apresentou a proposta à Câmara Municipal na pauta de trabalhos, após o registro de ocorrências que culminaram com a morte de descalvadenses e que alarmaram os cidadãos.

O vereador pretende que a Audiência Pública, a ser realizada no Legislativo, envolva autoridades civis e militares, representantes de entidades, líderes religiosos, professores, agentes de saúde, dentre outros, para tratar sobre o enfrentamento da violência e também das drogas em Descalvado.

“São vários os tipos de ocorrências, mas nossa cidade tem registrado delitos e crimes decorrentes do uso e tráfico de drogas. O número de casos é alarmante e tem preocupado nossa população. Precisamos discutir medidas para combater essa triste realidade”, ressaltou Guto.

SAÚDE – A saúde também esteve em pauta no trabalho do vereador, que reivindicou ao Executivo a implantação de um controle informatizado da distribuição de medicamentos da Rede Pública Municipal.

Ele explicou que, ao visitar algumas Unidades de Saúde, constatou que a responsabilidade do estoque farmacêutico é dos profissionais de enfermagem e dos agentes de saúde.

Conforme salientou, muitos medicamentos acabam passando do prazo de validade, pelo fato de o profissional não ter tempo para cuidar exclusivamente do estoque de medicamentos, o que deveria ser feito apenas por farmacêuticos, como exige o Conselho Regional de Farmácia.

Em sua opinião, o controle informatizado da entrada e distribuição de medicamentos é um modo de concentrar as informações sobre quem recebe, posologia, medicamentos de uso continuado, dentre outros dados.

Na propositura, o vereador pediu ainda que profissionais de Farmácia sejam deslocados às unidades para acompanharem o estoque.

Na terceira reivindicação subscrita por ele na Sessão Ordinária desta semana (cada vereador pode apresentar até três), Guto tratou sobre a jornada de trabalho das assistentes sociais da Prefeitura Municipal, ao pedir a redução de 40 para 30 horas, direito este assegurado na Legislação Federal.

O atual 1º secretário do Legislativo descalvadense tomou a iniciativa após ser procurado por profissionais que ocupam os referidos cargos, na busca por resoluções.

Logo do Facebook Deixe seu comentário