Assessor de Comunicação da Prefeitura exonerado envia “Carta Aberta” à imprensa

Assessor de Comunicação da Prefeitura exonerado envia “Carta Aberta” à imprensa

Webmaster 22/02/2013 - 21:26
Na segunda-feira (18) última o então Assessor de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Descalvado, Luis Francisco L. Álvares, o “Tuca”, enviou a toda a imprensa da cidade uma “Carta Aberta” a população, tecendo críticas a Administração Municipal. Entramos em contato com o ex-assessor que teceu duras críticas a forma como o Prefeito Sposito vem administrando a cidade.

“Tuca” disse também que protocolou uma cópia da carta junto a Prefeitura, para que o Prefeito Sposito tivesse conhecimento de seu conteúdo. Abaixo passamos a transcrever na integra a “Carta Aberta” recebida do ex-assessor, que se responsabiliza pelo seu conteúdo.

“Carta aberta ao exmo. sr. prefeito temporário Anderson Aparecido Sposito (DEM)

ilmo Sr.

Perdoe-me, sr. prefeito, as letras minúsculas: não são por erro, mas, sim por intenção. São condizentes com as pequenas coisas com as quais vª sª se importa, mensura, aprecia e dá valor.

Importância, mensuração, apreciação a valores pessoais que divergem totalmente dos meus.
Que mal não me explique, para que não pairem dúvidas, caro prefeito:
1) Liberdade de opinião
2) Liberdade de expressão
3) Estado Democrático e de Direito
4) Ideologia
5) Lealdade
6) Rumo
7) Crença
8) Nossa cidade, Descalvado
9) Animal político
10) Facebook

Apenas e tão para somente, 10 quesitos simples, sobre as quais eu gostaria que vª sª refletisse, conceituasse e se pronunciasse a respeito dos mesmos.

Perdão. Dez não, nove quesitos, pois sobre “face”, rede social eu já conheço sua opinião e sei que vª sª é entendido, “expert” no assunto. OU não?

Porque, para mim e para várias pessoas que eu conheço, estes são conceitos, são princípios norteadores, uma maneira de ser e fazem parte da minha vida, como ser humano, como cidadão, animal político (ANTROPHOS ZOOM POLITICUM) que sou.

Explico-lhe, sr. prefeito:

Para nossa cidade, Descalvado eu sempre quis o melhor, como me ensinou meu pai, Luiz Álvares Jr e minha saudosa e querida mãe, Dª. Georgina.

Porque minha crença é diametralmente oposta à crença de vª sª, pois vª sª conjuga o verbo sempre na 1ª pessoa do singular e não no plural, teimoso ao extremo, determinado e esperto, mas sempre colocando o “eu” na frente do “nós”;

Porque o rumo que vª sª tomou, timoneiro inexperiente que é, nos levará a todos e à vª sª a lugar nenhum.

Porque, muito embora, Ideologia esteja fora de moda, obsoleta para a maioria, ainda assim, alguns poucos acreditam que o fisiologismo não é tudo e que Ideologia é um valor a ser preservado, muito maior do que o próprio umbigo.

Porque, Estado Democrático e de Direito implicam em se ter Liberdade. Liberdade de ter opinião e Liberdade de expressar livremente essa opinião.

Na década de 60, quando vª sª não era nascido, batalhei por esta liberdade com um forte ímpeto juvenil, jovem idealista, cheio de sonhos como vª sª jamais sonhará, pois os vossos valores, os vossos sonhos são outros, muito diferentes, dos meus.

Mas, caríssimo prefeito, se necessário for, mesmo depois de 50 anos passados e eu já não mais ter a força da juventude, nem sonhar os mesmos sonhos de então, hoje, sobram-me experiência e conhecimento e por isto eu lhe asseguro: por estes valores, pela minha liberdade de pensar, ter opinião formada e poder exprimir esta opinião, ainda consigo ‘pelear”, quando e onde vª sª quiser, no campo das ideias, um diálogo aberto e franco, em qualquer meio de comunicação, a qualquer hora que lhe seja conveniente. Ah, menos no “face”, caríssimo prefeito, pois eu sou analógico e não digital, mas espero que vª sª não me discrimine por isto, pois os analógicos também são gente, não é mesmo?

Aí, então, sr. Anderson Aparecido Sposito, no exercício pleno de suas funções, no âmbito de suas atribuições legais, como Prefeito Municipal de Descalvado, com letras maiúsculas, o sr. poderá explicar ao Povo de Descalvado o que o senhor “escreveu” na carta aberta ao “Querido Povo de Descalvado”, veiculada no início de janeiro p. p. na mídia local.

Será uma excelente oportunidade para mais uma vez o sr. se inteirar de que o total de votos, como vereador eleito foram 483 votos e não 482 votos, pois o seu voto como bem lhe expliquei, também conta. Portanto, 482 votos, mais o seu somam 483 votos.

E, como sempre afirmei, voto não tem preço. Tem consequência.

Outra explicação que lhe dei e que lhe foi corroborada por um advogado presente na ocasião, sr. Anderson aparecido Sposito (DEM) vª sª NÃO é prefeito: o sr. ESTÁ prefeito, interino, transitório, temporário, por tempo determinado pela força das circunstancias, esperando eu e todos os cidadãos de Descalvado que vª sª faça uma administração limpa, transparente, e profícua, porém, espero eu que seja breve, muuito breve.

Atenciosamente

Descalvado 21 de fevereiro de 2013

Luis Francisco L. Álvares (Tuca)
Ex-assessor de Comunicação Social da PMd
RG: 4.407.394 SSP/SP



Logo do Facebook Deixe seu comentário