Agrindus/Letti é Primeiro lugar no ranking Brasil

Agrindus/Letti é Primeiro lugar no ranking Brasil

Webmaster 21/02/2013 - 11:47
A fazenda Santa Rita - Agrindus/Letti abriu suas porteiras, nos dias 18 e 19 de fevereiro, para receber a equipe do Globo Rural para a gravação de uma reportagem sobre “Os Reis do Leite”, que terá apresentação de José Hamilton Ribeiro.

A equipe foi recepcionada pelos diretores da empresa Roberto Jank, Roberto Junior e Jorge Jank. Durante os dois dias de filmagem, a equipe da Tema Propaganda e Marketing, acompanhou os profissionais pela diversas locações na fazenda, onde foram mostradas todas as instalações e fases pelas quais passam os animais.

Começando pela inseminação de embriões, passando pela maternidade, indo para a bezerreira, onde ficam as crias tão logo são apartadas das mães, (recebendo todos os cuidados necessários, além de leite e alimentação quando chegam à fase de desmame), até a ordenha propriamente dita.

Dentre as várias etapas, uma das que mais empolgou a equipe da Rede Globo foi o “free stall”, onde as vacas descansam e se alimentam entre uma ordenha e outra.

“Aqui elas têm todo o conforto possível, com cama de areia para que se deitem, alimentação balanceada, com todos os nutrientes e proteínas que necessitam, ventiladores e spray de água para que se refresquem e até mesmo um coçador”, comenta Roberto Jank Junior

José Hamilton, também se mostrou bastante interessado na questão do Selo Kosher, pois a Agrindus tem como cliente a comunidade judaica há mais de 10 anos.

Este é um cliente bastante exigente e o leite deve estar de acordo com as normas judaicas. Antes a inspeção era presencial, o rabino ia toda semana até a Fazenda Santa Rita para acompanhar a ordenha e fazer a inspeção.

Agora, a propriedade conquistou um certificado que permite um controle de qualidade à distância. A fiscalização é feita por meio de 16 câmeras instaladas em toda a cadeia produtiva e as imagens, em tempo real, são transmitidas via internet para o rabino.

Foi a primeira vez que o selo foi concedido para fazendas fora de Israel e Estados Unidos. Na prática, significa que o leite pode ser consumido com segurança, por ser um produto koscher (que obedecem à lei judaica).

“Estarmos aprovados pela exigente comunidade judaica para produzir um produto koscher sem dúvida é um diferencial, mas por outro lado, todas as normas exigidas por eles, já eram cumpridas por nós antes, em termos de higiene, rastreabilidade do produto e diversos outros cuidados”, diz Roberto.

Durante a entrevista Roberto, ainda contou a José Hamilton, que de acordo com o ranking da Aproleite 2012, a fazenda Santa Rita é a primeira colocada no quesito produtores de leite no Brasil.

Atualmente proprietária do maior rebanho holandês registrado no Brasil, a Agrindus possui 1,4 mil vacas em lactação, de um total de 3,4 mil vacas holandesas, todas elas puras de origem, com pedigree e registradas na Associação Brasileira da Raça Holandesa. A atividade ocupa atualmente 500 dos 2 mil hectares da Fazenda Santa Rita.

Legenda das Fotos
- Roberto Jank, José Hamilton Ribeiro e Jorge Jank, pouco antes do início das gravações
- O Free Stall onde a vacas descansam e usam o coçador
- Na bezerreira, os pequenos se lambem após tomarem leite
- Equipe Tema Propaganda e Marketing acompanha equipe do Globo Rural, liderada por José Hamilton Ribeiro
- Câmeras controlam toda a produção


Logo do Facebook Deixe seu comentário