Quatro são presos pela PM após roubo em Leme e Pirassununga

Quatro são presos pela PM após roubo em Leme e Pirassununga

Webmaster 21/02/2013 - 08:17
Eles são acusados de assaltar um sítio e uma lanchonete. Dois menores e dois maiores de idade, foram encaminhados à cadeia Pública de Pirassununga.

Na noite desta terça-feira (19/02), um belo e rápido trabalho de policiais militares da 4ª Companhia de Leme, terminou com a prisão de quatro pessoas, sendo dois adolescentes de 16 e 17 anos e dois maiores de 19 anos de idade, todos moradores no bairro Primavera e Shangrilá, em Leme.

De acordo com a PM, por volta das 18h30min, os quatro acusados invadiram o Sítio Santa Maria, na zona rural de Leme onde, mediante ameaça com uma arma de fogo, mantiveram a família refém e subtraíram vários objetos do local. Eles fugiram do sítio levando também o carro do sitiante, um Ford Del Rey, cor branca, placas da cidade de Pirassununga/SP.

Momentos após, eles deixaram os objetos roubados na residência de um dos acusados e a quadrilha se dirigiu com o Ford Del Rey até a cidade de Pirassununga, onde por volta das 21h40min, praticaram outro roubo em uma lanchonete localizada no Jardim Morumbi, onde foram efetuados dois disparos de arma para intimidar as vítimas. Quatro pessoas que trabalhavam no local foram rendidas e ameaçadas com um revólver, sendo obrigadas a entregar um notebook além de todo o dinheiro do caixa.

A prisão em Leme

Após o segundo roubo, a PM foi avisada e passou a diligenciar em vários locais a fim de localizar os bandidos. Equipes foram posicionadas em pontos estratégicos, inclusive na Via Anhanguera. Por volta das 22h15min, o Ford Del Rey com os quatro acusados foi avistado quando transitava pelo bairro Primavera, em Leme.

Foi determinada a parada do carro, no entanto, desobedecendo à ordem dos policiais, os bandidos tentaram fugir. Após uma intensa perseguição pelas ruas do bairro, eles foram abordados em uma estrada rural nas proximidades da Fazenda Matão. Em poder dos acusados, foi localizado um revólver calibre 32, municiado com dois cartuchos intactos além de uma faca e um capuz de lã preto. O revólver foi reconhecido pelas vítimas.

Foram realizadas diligências nas casas de dois acusados, localizadas nas ruas João Polete e Elias Jorge Mansur, no bairro Primavera, onde os produtos roubados foram localizados.

Os quatro detidos, todos com passagem pela polícia, foram autuados em flagrante delito pela prática de roubo e conduzidos à cadeia Pública de Pirassununga. Os menores deverão ser encaminhados para uma unidade da Fundação Casa.

O carro, bem como todos os objetos e dinheiro roubados, foram devolvidos às vítimas.

A polícia acredita que eles tenham participação em outros roubos registrados em Leme nos últimos dias e solicitada para que vítimas compareçam ao 1º Distrito Policial a fim de efetuar o reconhecimento dos bandidos.

Portal Leme News

Logo do Facebook Deixe seu comentário