Chácara Pantanal volta à pauta de reivindicações da Câmara

Chácara Pantanal volta à pauta de reivindicações da Câmara

Webmaster 20/02/2013 - 20:32
Presidente da Casa, Ana Paula Peripato Guerra (PT), quer a regularização do loteamento.

A Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Ana Paula Peripato Guerra (PT) está se mobilizando na busca da regularização do loteamento popularmente conhecido como “Chácara Pantanal”.

O local foi alvo de propositura apresentada pela vereadora na noite da segunda-feira (18), na qual pede providências ao Executivo. No mesmo documento ela solicita à Prefeitura Municipal esforços junto a outras esferas governamentais a fim de angariar recursos para obras de infraestrutura no local.

Paula também dedicou parte de seu pronunciamento ao tema e lembrou que aqueles moradores adquiriram seus lotes com sacrifício e estão sendo prejudicados. “Conversei com algumas pessoas que residem na região e relataram que nos últimos dias de chuva tiveram dificuldade para chegar em casa com a grande quantidade de barro”, afirmou.

Com a regularização, o segundo passo seriam melhorias como construção de guias, sarjetas, pavimentação asfáltica, passeio público e iluminação pública.

Outra solicitação da parlamentar foi pautada pela questão da segurança nas ruas de Descalvado, já que Paula está pedindo ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito (DEM), ações no sentido de instalar câmeras de segurança nas vias públicas locais.

Ela lembrou que recentemente a medida foi muito discutida, com foco nas vias de maior circulação, para inibir a ação de vândalos e marginais, tendo sido, inclusive, objeto de Audiência Pública no Legislativo.

“A criminalidade vem crescendo a cada dia e tem assustado nossa população e os comerciantes”, afirmou em sua propositura.

Paula pediu providências e ressaltou que muitas cidades da região que implantaram este tipo de sistema já conseguiram redução considerável dos atos ilícitos.


Logo do Facebook Deixe seu comentário