Edevaldo pede a redução da jornada de monitoras de creche

Edevaldo pede a redução da jornada de monitoras de creche

Webmaster 15/02/2013 - 19:56
Na noite da quinta-feira (14), tramitou na Câmara Municipal de Descalvado propositura subscrita por Edevaldo Benedito Guilherme Neves. No documento, o vereador busca a redução da carga horária do cargo de monitor de creche.

Segundo enfatizou, a carga horária semanal dos servidores do Município ocupantes deste emprego público é de oito horas diárias, portanto 40 horas semanais.

A redução da carga para 30 horas, conforme defendeu Edevaldo, proporcionará a estes profissionais melhores condições de trabalho.

Edevaldo se antecipou e reivindicou ainda que, no caso do atendimento de seu pleito, sejam contratados mais monitores de modo a suprir as necessidades das creches.

Também constou entre as propostas do vereador nesta semana, pedido acerca da interligação entre o Recanto dos Ipês e o Parque Milênio.

Ele disse ter sido procurado por cidadãos que lhe apresentaram a referida solicitação. “A abertura da via será de extrema importância, pois além de reduzir o percurso de uma região a outra, facilitará o acesso a esses bairros populosos, não somente por parte dos moradores, mas para a população em geral”, afirmou Edevaldo.

Outro assunto que ganhou notoriedade com a atuação do parlamentar é a poda, plantio e manutenção das árvores existentes nas calçadas locais.

Conforme o vereador, a Administração anterior abandonou esses serviços, o que vem causando transtornos aos pedestres, muitas vezes, impedidos de transitarem pela calçada devido aos galhos das árvores. Edevaldo ainda lembrou o risco que a situação oferece de rompimento da fiação elétrica e de telefonia fixa.

“As árvores não podadas devidamente podem provocar prejuízos materiais às residências, bem como, aos veículos estacionados nas ruas, principalmente, nos dias de chuva com vento forte”, relatou em sua propositura.

Além disso, há o aspecto de que, com a expansão urbana, alguns bairros novos ainda não foram contemplados com o plantio de mudas e árvores e regiões antigas também estão carentes da benfeitoria.

Ao analisar o quadro, Edevaldo está solicitando a instituição de um Programa Permanente de Plantio, Poda e Preservação da Vegetação Árborea, nos moldes da legislação vigente.

Todas as propostas deverão ser analisadas pelo Poder Executivo descalvadense que, no prazo oportuno, deverá se manifestar sobre os temas.


Logo do Facebook Deixe seu comentário