Sessões da Câmara poderão ser transmitidas via rádio comunitária

Sessões da Câmara poderão ser transmitidas via rádio comunitária

Webmaster 15/02/2013 - 19:50
As Sessões da Câmara Municipal poderão ser transmitidas também via rádio. Solicitação com este objetivo foi feita, ainda nesta semana, pelo vereador Guto Cavalcante (PTB), atual 1º Secretário da Mesa Diretora.

Cavalcante dirigiu requerimento à Presidente da Casa de Leis, Ana Paula Peripato Guerra (PT), com o intuito de que esta estude a possibilidade juntamente com a Diretoria da Associação Paz Educacional (APE), mantenedora da rádio comunitária Stilo FM.

Atualmente, as Sessões são transmitidas online ao vivo no site institucional do Legislativo e acessadas semanalmente por um grande público, razão pela qual foi considerado um grande feito da 15ª Legislatura.

“Com a adoção desta medida, o número de cidadãos que acompanha seus representantes eleitos cresceu significativamente. É de suma importância divulgar os trabalhos realizados pelos vereadores, esta é uma informação de interesse público”, salientou Cavalcante.

Com o caráter de rádio comunitária, a Stilo FM pode fazer a transmissão gratuitamente. Dado o grande número de ouvintes, seria uma medida relevante para, mais uma vez, aproximar o Legislativo dos munícipes, de forma a disseminar as ações da Casa.

O assunto deverá ser analisado para que possa tomar forma. A propositura acerca do assunto tramitou sob o nº 11/13.


Logo do Facebook Deixe seu comentário