Trânsito nas redondezas do SESI preocupa presidente da Câmara

Trânsito nas redondezas do SESI preocupa presidente da Câmara

Webmaster 15/02/2013 - 19:49
A presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Ana Paula Peripato Guerra (PT), demonstrou preocupação com o trânsito nas imediações da nova unidade escolar do Sesi.

A parlamentar quer que providências sejam tomadas para aumentar a segurança dos estudantes, já que, com o início das aulas, o movimento volta a ser intenso.

Conforme explicações de Paula, há trechos da Avenida Independência, próximos à escola, sem calçamento, colocando em risco a vida dos estudantes, obrigados a caminhar pelo leito da rua.
A vereadora relatou ainda ter ouvido de proprietários de oficinas mecânicas situadas na avenida reclamações de carros que percorrem a via em alta velocidade, praticando “racha”.

Diante do quadro, a Presidente do Legislativo acionou o Prefeito, Anderson Aparecido Sposito (DEM), para que adote providências voltadas à disciplinar o trânsito na região da escola, de modo que sejam implantadas placas de sinalização, faixa de pedestres, redutores de velocidade e calçadas.

Além disso, Paula reivindicou a colocação de redutores de velocidade ou tachões em pontos estratégicos da Avenida Independência. Conforme enfatizou, seu pedido reflete as postulações de munícipes que frequentemente transitam pela região.

ETE – Paula também requereu que sejam tomadas todas as providências para início do funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Ela afirma que, se permanecer na situação atual, a ETE passará a deteriorar-se com a ação do tempo e ratificou a importância do tratamento das águas residuais de origem doméstica e/ou industrial e do constante debate sobre temas afetos à preservação do meio ambiente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário