Mais uma importante vitória do Badminton de Descalvado

Mais uma importante vitória do Badminton de Descalvado

Webmaster 14/02/2013 - 08:51
Na última segunda-feira, dia 4 de fevereiro, foi assinada pelo prefeito interino Anderson Aparecido Sposito e pelo presidente da Associação de Badminton de Descalvado – ABDESC, a Doação de um terreno para a construção da Arena de Badminton de Descalvado. O terreno localizado entre os bairros Moradas do Sol e Parque Universitário tem a área de 3.970,57 metros quadrados.

O projeto técnico da Arena já está sendo analisado e, no prazo de 5 anos (à partir da aprovação do projeto) será construído a maior Arena de Badminton do Brasil.

A Associação de Badminton de Descalvado – ABDESC representa nosso munícipio desde 2009 nos mais importantes campeonatos da modalidade do país, tal como o Circuito Paulista de Badminton, Campeonato Nacional de Badminton, Olimpíadas Escolares, Campeonatos Regional e Interescolar Estadual de Badminton.

Durante esses anos, com uma importante parceria entre Prefeitura, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e Secretaria de Educação e Cultura, as aulas e treinamentos vem acontecendo no Projeto Criança, no ginásio poliesportivo da Mineração Jundu, com 7 quadras da modalidade, atendendo cerca de 250 alunos entre 8 e 18 anos que estão matriculados na rede municipal e particular de ensino.

Os treinamentos também ocorrem na quadra do CAIC onde possui 3 quadras demarcadas de Badminton. Ao total, são cerca de 400 crianças onde estão tendo no esporte, a oportunidade de transformarem suas vidas, evitando o uso de drogas, prostituição infantil e más companhias, além da descoberta de novos talentos.

Pelo apoio dado à ABDESC pela SEEC e SELT, pelo segundo ano consecutivo, foi a segunda melhor entidade do Estado de São Paulo na Categoria Jovens (7 à 19 anos), além de vários títulos individuas e duplas na modalidade.

Por esse motivo, o técnico e responsável pela equipe descalvadense foi convidado à fazer parte da delegação da Seleção Brasileira de Badminton que sagrou-se Bi Campeã Sul Americana da modalidade em 2012, em Lima, capital do Peru.

Essa é a modalidade esportiva que vem conquistando cada dia mais as crianças, adolescentes e adultos de Descalvado.

Dias 23 e 24 de fevereiro, a equipe de Badminton de Descalvado estará partindo em busca de mais resultados para nossa cidade. Será a 1ª etapa do Circuito Paulista de Badminton. A maior dificuldade está sendo na alimentação. Para esses 2 dias de torneio em Santos, litoral paulista, os atletas precisam de cerca de 2.000,00 para alimentação. Os interessados em apoiar esse evento podem entrar em contato com o responsável, professor Peter Marcon pelo fone (19) 9390-8018 ou pelo e-mail psmarcon@live.com

Logo do Facebook Deixe seu comentário