Prefeitura usa lixo doméstico e resto de construção para dar manutenção nas estradas rurai

Prefeitura usa lixo doméstico e resto de construção para dar manutenção nas estradas rurais

Webmaster 07/02/2013 - 11:02

Irresponsabilidade é a palavra para esse ato

Nossa redação foi procurada na manhã de hoje (07) por uma usuária de uma das estradas rurais de Descalvado, relatando que funcionários da Prefeitura estariam no local promovendo um serviço de “tapa buracos”, o qual foi necessário após as chuvas dos últimos dias, porém o material que estava sendo usado pela Prefeitura para essa ação era completamente impróprio para o serviço.

O Descalvado Agora foi até o local e constatou que três carregamentos de entulho foram deslocados para o local, sendo que dois ainda estavam nos caminhões e um já estava no chão, esperando uma pá carregadeira para espalhar o material.

Como é possível ver nas imagens, dentre o material que já estava ao solo havia pedaços de madeira com pregos, restos de construção com vigas de ferro, lixo residencial, aparelhos telefônicos, tábuas e outros.

A preocupação da usuária da estrada era quanto ao risco que aquele material a poderia causar aos veículos que por ali passam constantemente, pois com tantos pregos, madeira e vigas de ferro, um pneu furado poderia resultar em um acidente de trânsito, que poderia se tornar uma fatalidade.

Ao saber da presença de nossa equipe de jornalismo no local o responsável pelo setor entrou em contato com os funcionários e ordenou a eles que retirassem aquele material e colocassem um material mais apropriado, porém a informação que obtivemos foi a de que aquele material “é o que temos”.

O Descalvado Agora foi também averiguar as proximidades do canil, pois de acordo com denúncias antigas esse é o local onde a Prefeitura vem depositando restos de entulho rotineiramente, e lá podemos ver que é grande a quantidade de entulho, porém foi possível ver também que uma parte daquele material foi retirado de lá a pouco tempo. Queremos crer que outras estradas rurais não tenham sido “acertadas” com esse material.














Logo do Facebook Deixe seu comentário