Dr. Rubens requer a conclusão das obras da USF no Parque Morada do Sol

Dr. Rubens requer a conclusão das obras da USF no Parque Morada do Sol

Webmaster 06/02/2013 - 18:54
Vereador também deu destaque ao IPTU ao pedir que, ao invés de reajuste previsto, seja aplicado apenas índice inflacionário.

O vereador Dr. Rubens Algarte de Rezende (PSDB), logo na 1ª Sessão de 2013 no Poder Legislativo, deu destaque a uma reivindicação que já efetuara no passado: a retirada da USF de dentro do CAIC Dr. Cid Muniz Barreto.

A Administração anterior deu início à construção de um novo prédio para abrigar a Unidade de Saúde de Família daquele bairro, entretanto, as obras não foram concluídas.
Assim, Dr. Rubens, em propositura, solicitou ao atual Prefeito, Anderson Aparecido Sposito (DEM), urgência no término das obras.

Ele enfatizou que a USF do Parque Morada do Sol atende elevado número de moradores, principalmente, por tratar-se do bairro mais populoso do Município.

Hoje o atendimento é feito em salas adaptadas do CAIC, não oferecendo o devido conforto aos pacientes, condições ideais para o trabalho dos médicos e ainda trazendo insegurança para os alunos, dado o risco de contaminação.

A nova USF leva o nome de “Maria Martins Kastein”. “Essa obra é de extrema importância. Teremos amplas instalações e acomodações para atender satisfatoriamente aos cidadãos daquele bairro”, finaliza Dr. Rubens.

IPTU – Também foi destaque no pronunciamento e em indicação do vereador o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No documento ele requer à Prefeitura local que estude a possibilidade de reajustar o imposto apenas em conformidade com o índice inflacionário referente ao ano anterior e não de acordo com o Novo Código Tributário, datado de dezembro de 2010.

A referida legislação prevê reajustes escalonados a cada ano. Dr. Rubens afirmou que tem recebido incontáveis reclamações quanto a isso, razão pela qual apresentou esta reivindicação logo na 1ª Sessão Ordinária de 2013.


Logo do Facebook Deixe seu comentário