Guto Cavalcante pleiteia mais agilidade na limpeza de terrenos

Guto Cavalcante pleiteia mais agilidade na limpeza de terrenos

Webmaster 06/02/2013 - 18:45
O problema dos terrenos sujos existentes pela cidade foi destaque na primeira propositura apresentada no Plenário “Mário Joaquim Filla” pelo vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB).

Conhecido como Guto Cavalcante, ele é o parlamentar mais jovem da 16ª Legislatura e ocupa a vaga de 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Em propositura apresentada na noite da segunda-feira (4), Cavalcante pediu ao Poder Executivo que as notificações/autuações relativas aos terrenos sujos sejam publicadas na imprensa escrita de circulação semanal e, ainda, no site da própria Prefeitura Municipal.

Este passo pode tornar mais rápida a efetiva limpeza destas áreas, segundo o parlamentar. Atualmente, as notificações de terrenos sujos são publicadas no Jornal Oficial do Município, que é impresso e veiculado somente no final de cada mês. Conforme o vereador, desta forma, o proprietário toma conhecimento da autuação tardiamente e os terrenos permanecem sujos por um longo tempo.

“Muitos cidadãos enfrentam diversos problemas neste período de chuvas, especialmente, aqueles que moram ao lado de terrenos ou construções cujos proprietários não realizam a limpeza e capinação”, alertou.

O mato alto, o acúmulo de lixo, a proliferação de animais peçonhentos, insetos e mosquitos incomodam os vizinhos.

Para Cavalcante, o procedimento utilizado hoje favorece estes proprietários negligentes, razão pela qual, logo na 1ª Sessão Ordinária do ano, propôs alterações, em busca de mais agilidade e prezando pela saúde pública e estética urbanística de Descalvado.


Logo do Facebook Deixe seu comentário