Suspeito de tráfico usava máquina de cartão de crédito em São Carlos

Suspeito de tráfico usava máquina de cartão de crédito em São Carlos

Webmaster 29/01/2013 - 23:18
Jovem de 21 anos foi preso em flagrante quando vendia drogas a usuário.
Além da máquina de cartões, foram apreendidos 638 pinos de cocaína.


Um jovem de 21 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, no Jardim Gonzaga, em São Carlos (SP), na noite de segunda-feira (28). Com ele, foram apreendidos crack, cocaína e uma máquina de cartão de crédito, que ele afirmou usar nas vendas dos entorpecentes.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante na porta da casa dele quando vendia drogas para um usuário. Policiais faziam ronda no local e suspeitaram da atitude dos dois envolvidos.

Foram apreendidos 638 pinos de cocaína, uma pedra de crack, dois celulares, um caderno de contabilidade, R$ 106 e cheques, além da máquina de cartão de crédito, que chamou atenção dos policiais.

“É a primeira vez que fazemos a apreensão desse tipo de máquina e na viatura ele acabou nos falando que utilizava exatamente para a venda da droga”, afirmou o tenente Rodrigo Della Nina.

Segundo os policiais, o suspeito pode ter utilizado um laranja para obter a máquina. “Hoje em dia parece não ser tão difícil conseguir essa máquina, ele deve ter uma linha de celular e se tiver uma empresa deve ter colocado no nome de um amigo ou alguém”, explicou o tenente.

O traficante foi encaminhado para a Cadeia de São Carlos. Já o usuário prestou depoimento e foi liberado.

Investigações
A Polícia Civil irá investigar se a máquina de cartões foi roubada ou furtada de algum estabelecimento. Também será pedida a quebra do sigilo das transações.

“Nós acabamos descobrindo quem é o traficante, os usuários e dependentes químicos que acabam adquirindo e tem seus nomes cadastrados. Não vai ter como fugir. Vai ter o nome da pessoa dentro da relação e através da fatura você identifica quem são os usuários que se envolveram nesta transação comercial”, disse Gilberto de Aquino, delegado da Delegacia de

Investigações Sobre Entorpecentes.
Segundo o delegado, se comprovado o uso ilegal da máquina, este será o primeiro caso de São Carlos.


Voltar
Logo do Facebook Deixe seu comentário