Mato alto e infestação de caramujos em terreno de vereadora incomodam moradores do Jardim

Mato alto e infestação de caramujos em terreno de vereadora incomodam moradores do Jardim do Lago

Webmaster 21/01/2013 - 17:51

O Descalvado Agora foi procurado por residentes da Rua João Batista Brambilla, no Jardim do Lago, com a reclamação de que um terreno, de propriedade de uma vereadora de nossa cidade encontra-se totalmente tomado por mato.

Nossa equipe de redação esteve no local e pode constatar que além do mato alto existe uma grande infestação de caramujos africanos, pois fizemos diversas imagens de caramujos no mato e andando pelas calçadas vizinhas, inclusive diversos caracóis de caramujos mortos. Esse molusco causa um grande transtorno à saúde pública, pois ele é o hospedeiro natural do verme Angiostrongylus cantonensis, causador da meningite.

De acordo com uma moradora, que já encontrou no interior de sua casa diversos animais peçonhentos, como aranhas, a mesma entrou em contato por diversas vezes com o setor correspondente na Prefeitura, pedindo para que o terreno fosse limpo ou a proprietária fosse notificada para proceder com a limpeza, porém além de nunca ter seu pedido atendido, da última vez que entrou em contato com a Prefeitura um funcionário que ela não soube precisar o nome, foi sarcástico com ela dizendo para que ela fizesse “uma sopa” com os caramujos. Como a moradora não se recorda o nome do funcionário, essa atitude torpe e desnecessária não poderá ser punida.



Quanto a limpeza do terreno, acreditamos que uma pessoa pública como uma vereadora deveria ser o exemplo para os demais, por isso entramos em contato com a vereadora que alegou limpar mensalmente o local, mas devido a quantidade de mato no terreno e a quantidade de caramujos flagrados por nossa reportagem, o que parece é que o terreno não é limpo a muito mais tempo, especialmente porque o tempo de maturidade para que o caramujo africano procrie é entre quatro e cinco meses.








Logo do Facebook Deixe seu comentário