Estado de Nayara ainda é grave, diz boletim divulgado pelo hospital

Estado de Nayara ainda é grave, diz boletim divulgado pelo hospital

Webmaster 19/01/2013 - 21:26
O estado de saúde da manicure que teve uma parada cardíaca seguida de complicações durante uma lipoaspiração no último dia 7, ainda é delicado, segundo a Casa de Saúde de São Carlos. Nayara Cristina Patracão continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos.

O hospital divulgou um boletim às 19h15 deste sábado (19) com o resultado de um exame denominado angiografia cerebral. Segundo a avaliação, “uma parte muito pequena do cérebro da paciente ainda está sendo irrigada, mas o edema continua bastante grande e o estado dela ainda é gravíssimo”.

A jovem realizou uma cirurgia para a retirada de gordura na região das costas, mas sofreu complicações durante o procedimento. Segundo o cirurgião plástico Vicente de Paula Ciarrochi Júnior, responsável pela lipoaspiração, ela teve um mal súbito em Descalvado.

Transferida para São Carlos, nayara chegou a ser diagnosticada com morte cerebral, segundo a mãe, Lucimara Francischini. Uma junta médica contratada pela família descartou essa possibilidade na última quarta-feira (16).

Dois dias depois, o diretor superintendente da Casa de Saúde, Fernando de Lucca, afirmou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (18), que em momento algum foi constatado por nenhum médico do hospital que a manicure teve morte cerebral.

O cirurgião Ciarrochi Júnior avalia que houve precipitação por parte da equipe médica ao informar à mãe que a jovem de 24 anos teve morte cerebral. Segundo ele, pode ter havido uma interpretação equivocada da família.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário