Embriagues ao volante! Senhor é preso após acidente de trânsito por estar dirigindo embria

Embriagues ao volante! Senhor é preso após acidente de trânsito por estar dirigindo embriagado

Webmaster 29/12/2012 - 20:47
Por volta das 19h horas de hoje (29) um pequeno acidente de trânsito resultou na prisão de ST de 46 anos por embriagues ao volante. O fato ocorreu na Av. Bom Jesus, nas proximidades do CERD. ST estava conduzindo seu Ford Belina pela referida avenida no sentido centro/bairro, e no sentido inverso estava DJD de 24 anos, conduzindo um GM Vectra, cinza, que acabaram colidindo de frente.

De acordo com as declarações de DJD a Belina vinha fazendo “zig zag” pela avenida, sendo impossível para ele evitar a colisão. A Polícia foi acionada e em pesquisa eletrônica dos documentos constatou que ST não é habilitado e que o Vectra estava com o licenciamento atrasado, por isso ambos os veículos foram apreendidos.

ST foi submetido ao exame de Etilômetro (Bafômetro) e ficou constatado a embriagues, estando ele com 1,35 gramas de álcool por litro de sangue, ou seja, acima do permitido por lei. De imediato ST foi levado à Delegacia de Polícia onde recebeu voz de prisão por embriagues ao volante, ficando a disposição da justiça. Para ele foi arbitrado uma fiança de dois salários mínimos, caso não pague, ele será encaminhado a Cadeia Pública de São Carlos.

Punição mais pesada para quem dirige embriagado
No último dia dezoito de dezembro foi aprovado pelo Plenário do Senado o projeto de lei que prevê medidas mais rigorosas para quem for flagrado dirigindo embriagado. A multa que era de R$ 957,70 passa para R$ 1.915,40. Relato de testemunhas e vídeos passar a valer como prova da embriagues, caso o condutor se recuse a fazer o teste de dosagem alcoólica. O condutor passa a incidir em crime quando o teste for igual ou superior a 0,6 gramas de álcool por litro de sangue, o que ficou figurado nesse caso.

Com a proximidade das festividades de final de ano aumenta as chances de acidentes ocasionados pela irresponsabilidade de motoristas imprudentes, que mesmo sem a mínima condição de conduzir um veículo após consumir bebidas alcoólicas, o fazem colocando em risco a vida de outras pessoas, por isso, fica aqui um pedido de nossa equipe de jornalismo, “se bebeu, não dirija”.







Logo do Facebook Deixe seu comentário