Doutores da Alegria levam solidariedade e alegria aos enfermos da Santa Casa

Doutores da Alegria levam solidariedade e alegria aos enfermos da Santa Casa

Webmaster 20/12/2012 - 09:44
A alegria ajuda no tratamento e recuperação dos doentes


Hospital, internações, enfermidades, remédios... essas são algumas das palavras que as pessoas hospitalizadas na Santa Casa de Descalvado são obrigadas a ouvir e sentir diariamente, em sua luta pela obtenção da cura para seus males, porém mesmo nos momentos de sofrimento, existe espaço para a alegria, e é na busca da alegria, na busca de amenizar de alguma forma aquela situação dolorosa que os pacientes da Santa Casa vivem é que o grupo Doutores da Alegria tenta alcançar aos domingos, sem suas visitas ao hospital.



O Descalvado Agora entrevistou o Pastor Adilson Gonçalves, criador e responsável pelo Doutores da Alegria em Descalvado. Durante a entrevista foi possível ver que o maior desejo de todo o grupo é o de levar aos doentes uma palavra de conforto, de amor, de carinho, de solidariedade.

De acordo com o testemunho do Pastor Adilson, nas visitas aos doentes sempre é possível ver nos olhos das pessoas a alegria em nos ver no quarto, vestidos de palhaços e levando a alegria a eles naquele momento de fragilidade. É um momento de muita alegria para nós, complementa o Pastor.

Atualmente o grupo é formado por nove pessoas, Adilson, Sebastião, Adalto, Júnior, Maria, Cláudia, Ulaite, Rosália e Décio. Um grupo de apenas nove pessoas, que para os doentes representa um verdadeiro exército da alegria, pois o sentimento de solidariedade que eles levam para os doentes é de uma força tão grande, que chega a ajudar no próprio tratamento.


Os Doutores da Alegria fazem esse trabalho junto a Santa Casa de Descalvado aos domingos, de quinze em quinze dias, aproximadamente das 14h às 17h. Se você quiser fazer parte desse grupo, envie um email para contato@descalvadoagora.com.br que o encaminharemos para grupo, que entrará em contato com você.

Como nasceu
Emocionado o Pastor Adilson nos contou como surgiu a ideia de criar em Descalvado os Doutores da Alegria. Ele nos conta que há alguns anos, sua filha estava hospitalizada, em um momento muito delicado na vida da família. Ele se lembra que os poucos sorrisos que a filha demonstrava era quando os Doutores da Alegria a visitavam, e em um desses momentos de alegria da filha, ele pediu a Deus, orou no sentido de que na melhora da filha, ele levaria a mesma alegria a outros doentes, e é isso que ele vem fazendo, juntamente com seus amigos em Descalvado, arrancando sorrisos do rosto de pessoas enfermas.

Toda equipe do Descalvado Agora deixa aqui um grande “Parabéns” pela iniciativa e pelo projeto de ajuda aos enfermos, pois solidariedade e amor são sentimentos que deveriam ser mais vivenciados por todos em nossa sociedade, e atitudes como essa são dignas de reconhecimento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário