Agroturismo é destaque em propositura de Magela

Agroturismo é destaque em propositura de Magela

Webmaster 14/12/2012 - 14:37
Iniciativa do vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) pode resultar na viabilização do Agroturismo em Descalvado. O assunto foi destaque na 45ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal em 2012.

Isso porque, em propositura, ele acionou o Poder Executivo para que este adote medidas a fim de implantar política que favoreça este tipo de turismo no Município.

O turismo rural valoriza as atividades agropecuárias e o patrimônio cultural e natural do campo, com reflexos positivos para o produtor rural e, sobretudo, para o meio ambiente.

Ainda segundo informações do vereador, o agroturismo quando devidamente planejado e orientado permite a diversificação da renda, a geração de empregos, a preservação do patrimônio, o desenvolvimento do espírito de parcerias, a melhoria da formação educacional do homem do campo e da qualidade de vida local.

“O ecoturismo é, sem dúvida, um dos segmentos mais pujantes dentre todas as vertentes da indústria turística. Sua expansão cada vez mais acelerada reflete, de um lado, a valorização do conceito de desenvolvimento sustentável, que preconiza o crescimento econômico sem a destruição do patrimônio natural e cultural”, explicou Magela ao falar sobre o tema.

Ele salientou ainda que é crescente a demanda por atrativos turísticos combinando aventura e interação com a natureza e disse acreditar que Descalvado possui vocação para este segmento.

“Será uma forma de gerarmos emprego e renda, robustecer a economia local e ainda preservar nossas riquezas naturais”, concluiu.



Logo do Facebook Deixe seu comentário