Marco volta a apresentar propositura em prol do meio ambiente

Marco volta a apresentar propositura em prol do meio ambiente

Webmaster 14/12/2012 - 14:35
Vereador sugere que aquecedores solares tornem-se obrigatórios nas construções descalvadenses.

Com indicação apresentada nesta semana, o vereador Marco Antonio Galetti (PT) sugeriu que a instalação de aquecedores solares nas novas construções torne-se obrigatória em Descalvado.

Marco pediu ao Prefeito Municipal, Luís Antonio Panone (PPS), estudos acerca da viabilidade da proposta, que deve abranger ainda reformas que impliquem na construção ou modificação de banheiros já existentes, condicionando esta medida à emissão do “habite-se”.

Ele explicou que a proposta visa à contribuição do Município para a economia no consumo de energia elétrica, com os conseqüentes benefícios ambientais.

“O pequeno gasto que o cidadão terá de efetuar em relação ao montante do custo da obra, será rapidamente absorvido tanto pela economia no custo de consumo da energia, como por desconto no imposto anual, por conta da regulamentação do IPTU Verde, previsto no Código Tributário Municipal”, ressaltou.

Na propositura em que abordou o tema, o vereador sugeriu que a Municipalidade conceda incentivos, na forma de subsídios, às famílias declaradamente carentes, que não tiverem condições de arcar com o custo de tal investimento.

Ainda segundo afirmou, sua proposta é factível, tendo em vista que os novos projetos das residências edificadas pelo CDHU já contemplam a instalação de aquecedor solar e que, inclusive, a atual gestão conquistou este benefício para casas entregues no Parque Vitória.


Logo do Facebook Deixe seu comentário