Seec aplica provas objetivas do processo seletivo para substituição docente em 2013

Seec aplica provas objetivas do processo seletivo para substituição docente em 2013

Webmaster 07/12/2012 - 10:59
Foram aplicadas no último sábado, dia 1º, no campus da Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco) em Descalvado, as provas objetivas do Processo Seletivo n.º 02/2012 da Seec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). O certame busca selecionar professores para ministrar aulas em caráter temporário na rede pública municipal de Educação, no próximo ano letivo.

Estão em disputa vagas na Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental Ciclo I e no Ensino Fundamental Ciclo II nas disciplinas Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. O processo seletivo inclui também Educação Física no Projeto Criança, nas modalidades escalada indoor, futebol, handebol, judô, multiesportiva, natação e triátlon.

Aproximadamente 300 professores se inscreveram para participar da seleção. Os empregos mais procurados foram os de professor de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Ciclo I, com 157 inscritos. A menor concorrência está na modalidade triátlon de Educação Física no Projeto Criança, com um único professor inscrito.

Segundo a Seec, o número de candidatos a serem contratados temporariamente depende da quantidade de vagas que surgirão após a atribuição de aulas do calendário letivo 2013 entre os docentes efetivos.

Dessa forma, a convocação dos professores aprovados deverá passar a ocorrer a partir de fevereiro.

Mesmo assim, a classificação inicial do processo, com a nota dos candidatos nas provas objetivas escritas e de títulos, já pode ser conferida no portal eletrônico da Prefeitura Municipal, especificamente nesta página.

No site da Prefeitura de Descalvado, é possível consultar, ainda, outros documentos referentes ao certame, como o edital e o gabarito das provas objetivas.




Logo do Facebook Deixe seu comentário