Prefeitura traz à população programação de Natal com árvore gigante, passeio de trenzinho

Prefeitura traz à população programação de Natal com árvore gigante, passeio de trenzinho com o Papa

Webmaster 07/12/2012 - 09:32
A Selt (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo) montou a árvore de Natal gigante na Praça Nossa Senhora do Belém (Matriz).

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pretende levar as crianças para passear no Trenzinho da Aurora na companhia de ninguém menos que o Papai Noel.

E a Seec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), por intermédio da Divisão Municipal de Cultura, vai oferecer atividades especiais no Museu Público Municipal de Descalvado.

Assim vai se apresentando a programação que a Prefeitura Municipal preparou para a comunidade local em comemoração às festividades natalinas e de final de ano...

Da próxima quarta-feira, dia 12, ao próximo dia 16 quem estiver nas ruas dando uma volta ou aproveitando o funcionamento do comércio da cidade à noite poderá passear no Trenzinho da Aurora ao lado do Bom Velhinho das 20h às 22h, com saída da Praça da Matriz, no Centro. A atração estará de volta do próximo dia 20 ao próximo dia 23, nos mesmos horários.

Na próxima terça-feira, dia 11, às 19h30, no Museu, será aberta a exposição de entalhes Arte Sacra, do artista plástico santa-ritense Argemiro Octaviano. O evento contará com a apresentação de integrantes da Escola Municipal de Música Maestro Quique Todescan.

No dia seguinte, quarta-feira (12), às 20h, será a vez do Coral Pró-Canto compartilhar o espaço com as obras de Octaviano, que tem trabalhos em exibição em vários municípios da região e até no estrangeiro – por exemplo, na Itália.

Falando ainda no museu descalvadense, desde ontem, quarta-feira, o local está aberto ao público também à noite, das 19h às 21h. O horário especial de visitação se estenderá até o próximo dia 14, exceto aos sábados e domingos. O Museu Público Municipal está instalado no Centro de Convivência Prof.ª Maria Aparecida Fioroni Kastein (Fepasa), na Rua Dom Pedro II, s/n, na Vila Melki.

Também na quarta (12), a partir das 19h, passará por Descalvado a Carreata de Natal Luz 2012, da Coca-Cola. A comitiva será composta por cinco caminhões, sendo um de som, e uma caminhonete na qual desfilará o Papai Noel. A população poderá curtir a passagem da caravana a partir das calçadas ou das janelas de casa ou acompanhar o seu itinerário fazendo carreata. À semelhança do que ocorreu nos anos anteriores, a Carreata de Natal Luz 2012 será escoltada por viaturas da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Logo do Facebook Deixe seu comentário