Destino de resíduos sólidos é preocupação de Pinho

Destino de resíduos sólidos é preocupação de Pinho

Webmaster 06/12/2012 - 10:45
Durante a 44ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Descalvado - a penúltima de 2012 - o vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) demonstrou preocupação com a destinação dos resíduos sólidos no Município.

Não é a primeira vez que Pinho aciona a Administração local em decorrência do tema e, na segunda-feira (3), ele voltou a solicitar que o Prefeito do Município, Luís Antonio Panone (PPS), estude a possibilidade de criar um local próprio para o despejo da construção civil.

Segundo o próprio vereador, sua reivindicação é de grande relevância, porque tem a finalidade de facilitar o descarte e preservar o meio ambiente. "O ramo da construção civil está ascendendo a cada dia em nosso Município, visto o grande número de casas que está sendo reformada ou até mesmo demolida e, os resíduos oriundos destas obras, precisam de um local próprio, para que não acabem depositados em locais inadequados e gerem riscos para o meio ambiente", afirmou Pinho.

Na opinião do parlamentar, compete ao Poder Público contribuir para a preservação ambiental e providências devem começar a ser tomadas. A ideia, ainda conforme ele salientou, é que estes materiais possam também ser reaproveitados na infraestrutura de construções municipais e para outras finalidades. "Muitas pessoas rejeitam materiais e estruturas usadas, como portões, janelas ou grades, que podem servir para outros, principalmente, para as pessoas de menor poder aquisitivo", destacou.

Todos estes aspectos foram inseridos por Pinho na propositura de nº 511 e, após o trâmite no Legislativo, foi encaminhada ao Poder Executivo local para que possa ser analisada.



Logo do Facebook Deixe seu comentário