Luiz Carlos volta a demonstrar preocupação com o trânsito descalvadense

Luiz Carlos volta a demonstrar preocupação com o trânsito descalvadense

Webmaster 30/11/2012 - 08:30
Na segunda-feira (26), o vereador Luiz Carlos Viana (PPS) acionou a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos consultando-a acerca das chances de elaborar um Plano Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

Segundo explicou, o último censo do IBGE (datado de 2010) mostra que Descalvado possui uma população de 32 mil habitantes e que há um veículo para cada duas pessoas. "Este número faz com que nossa cidade ocupe a lista dos municípios brasileiros com maior proporção de veículos por habitante", explica.

Por isso, já vem sendo verificados pontos de congestionamento, sobretudo, nas principais vias de circulação da área central da cidade. Na opinião de Luiz Carlos, este já se torna um dos principais problemas urbanísticos descalvadenses. "Há muito tempo uma boa parte do sistema viário urbano não consegue corresponder ao crescente aumento da frota de veículos, fato claramente verificado por todos no dia a dia, especialmente, nos chamados “horários de pico”, afirma.

Também segundo destacou, embora a Administração venha desenvolvendo vários trabalhos, a partir de intervenções no sistema viário, realização de campanhas de conscientização junto aos motoristas e adequações visando melhorias no sistema público de transporte, ainda observa-se a necessidade de execução de um projeto que aperfeiçoe e garanta padrões adequados de eficiência do sistema de transporte.

A propositura foi destaque do pronunciamento do edil. "É um projeto que tem como meta específica analisar todo o atual sistema de circulação viária com vistas ao planejamento de diversas ações que, ao menos, diminuam o considerável impacto produzido pelos vários “estrangulamentos” enfrentados atualmente no trânsito descalvadense", diz.

O crescente número de veículos, ruas estreitas e mal planejadas, a falta de fluidez no trânsito, a falta de estacionamentos (sobretudo no centro) são problemas a serem enfrentados pelo Plano Municipal de Trânsito e Transporte Urbano.

Logo do Facebook Deixe seu comentário