Licenciamento de veículos com placa final 9 termina na sexta (30)

Licenciamento de veículos com placa final 9 termina na sexta (30)

Webmaster 28/11/2012 - 08:20
Procedimento, obrigatório para todos os proprietários, pode ser feito pessoal ou eletronicamente.

Termina na sexta-feira, 30, o prazo para licenciar veículos com placa final 9. O procedimento é obrigatório para todos os proprietários. A falta do licenciamento pode ter como consequência a apreensão do veículo, multa e sete pontos na carteira de habilitação (infração gravíssima).

O condutor pode escolher entre dois meios para licenciar o veículo. Um deles é o eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran.

A outra forma é a presencial, numa das unidades da capital; nas Ciretrans ou Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo. A taxa de emissão do licenciamento é de R$ 62,70 (mais R$ 11 para receber por meio dos Correios).

Os documentos necessários são original e cópia do CRLV; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a capital, os veículos devem apresentar o laudo de inspeção ambiental.

Logo do Facebook Deixe seu comentário