Biblioteca Pública Municipal abriga exposição de esculturas Aves do Meu Solo

Biblioteca Pública Municipal abriga exposição de esculturas Aves do Meu Solo

Webmaster 24/11/2012 - 01:12
Foi aberta anteontem, quarta-feira, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Gerson Álfio de Marco, a exposição individual de esculturas em madeira Aves do Meu Solo. O evento faz parte da 13ª edição do projeto Arte na Biblioteca, que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal por intermédio da Seec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), Divisão Municipal de Cultura e da Seção Municipal de Artes e Bibliotecas.

As obras são do artista plástico descalvadense José Luiz Giacomelli Júnior, que vem fazendo esculturas há aproximadamente 35 anos e é mais conhecido apenas como Junior Giacomelli no meio artístico.

No início deste mês, o escultor foi o convidado especial do programa Do Nosso Jeito, da Mix TV Regional, emissora sediada em Limeira (99 km ao sul de Descalvado) que abrange mais de 30 municípios da região de Campinas (152 km a sudeste de Descalvado) e cerca de dois milhões de telespectadores. No programa de variedades, que vai ar ao vivo de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30, Giacomelli Junior exibiu seu talento não só com os mais de 10 trabalhos que levou ao estúdio, mas também com argila – espécie de barro de cor clara utilizada para modelagem. Aceitando desafio da apresentadora Marquia Rossin, ele esculpiu o chefe de cozinha Tio Zé, outro convidado da atração, que ensinava os telespectadores a preparar um prato típico.

Os trabalhos de Giacomelli também podem ser conferidos no MuBE Virtual (www.mubevirtual.com.br), portal eletrônico mantido pelo governo do Estado de São Paulo que contém imagens e informações de artistas e obras de todo o Brasil.

A exposição Aves do Meu Solo estará aberta ao público até o dia 30 de janeiro de 2013, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Avenida Guerino-Oswaldo, n.º 446, no Centro. A entrada é gratuita.






Logo do Facebook Deixe seu comentário