Mirando declarações de IR em 2013, Comucra reforça campanha para custear ações em benefíci

Mirando declarações de IR em 2013, Comucra reforça campanha para custear ações em benefício de crian

Webmaster 23/11/2012 - 08:26
Atento às declarações de IR (Imposto de Renda) que deverão ser realizadas no próximo ano, o Comucra (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) está reforçando a campanha “O leão do IR protege crianças e adolescentes” junto aos declarantes. O objetivo é levantar recursos financeiros para custear o desenvolvimento de projetos voltados especialmente aos jovens moradores de Descalvado.

Para participar da campanha, as pessoas jurídicas devem destinar 1% da dedução de IR referente ao ano-base de 2012 ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que é administrado pelo Comucra.

Já as pessoas físicas podem direcionar para o Fundo até 6% do valor deduzido do imposto no mesmo ano-calendário.

“Você, empresário, ao destinar até 1% do IR devido, estará contribuindo para o desenvolvimento do futuro dos nossos jovens e sua empresa estará agindo de maneira responsável”, diz o panfleto da campanha, que já está disponível em várias repartições públicas e pontos comerciais da cidade e pode ser baixado aqui.

De fato, o dinheiro será investido em ações de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes locais, como, por exemplo, incentivo à educação, combate à violência e às drogas, enfrentamento do abuso e da exploração sexual, erradicação do trabalho infantil, entre outras.

Os declarantes que desejam contribuir com a campanha podem retirar o formulário correspondente à campanha na sede do Comucra, na Rua Orderigo Gabrielli, n.° 577, no Centro, nas proximidades da Praça Nossa Senhora do Belém (Matriz).

A contribuição pode ser conferida também diretamente durante o preenchimento da declaração do Imposto de Renda.

O depósito deve ser feito no Banco do Brasil agência 6547-1, conta corrente 102-3.

Em todos os casos, o Conselho solicita aos declarantes que busquem na sede do órgão o comprovante da doação e lhes convida a fiscalizar a aplicação dos recursos captados.

A campanha “O leão do IR protege crianças e adolescentes”, no entanto, restringe-se ao modelo completo de declaração e não inclui empresas optantes pelo regime de lucro presumido.

O Comucra atua na deliberação e no controle de políticas públicas de promoção, defesa e de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em Descalvado.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 19 3583 8859 ou pelo endereço de e-mail comucra@hotmail.com.

Logo do Facebook Deixe seu comentário