Segurança volta à pauta da Câmara Municipal

Segurança volta à pauta da Câmara Municipal

Webmaster 21/11/2012 - 09:33
Com convênio, vereador Luiz Carlos pretende viabilizar instalação de radares e câmeras de monitoramento em Descalvado.

A implantação de câmeras de monitoramento no Município voltou a ser debatida na Câmara Municipal de Descalvado. O assunto voltou à baia de discussões em razão da tramitação de propositura de autoria do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Na indicação, Luiz Carlos pediu ao Prefeito, Luís Antonio Panone (PPS), esforços no sentido de efetuar parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, objetivando a instalação destes itens, destinados à promoção da segurança.

No documento, ele pede ainda ao Deputado Federal Newton Lima que estude a possibilidade de intermediar a liberação de recursos junto ao Ministério competente.

Para Luiz Carlos, embora Descalvado seja conhecida como uma cidade segura, ainda são necessários investimentos neste segmento. “Se conseguirmos dotar todos os acessos com câmeras de monitoramento, será possível identificarmos que entra e sai da cidade”, exemplificou.

Segundo disse, este sistema de identificação foi desenvolvido com radares inteligentes, mais conhecidos como reconhecedores óticos de caracteres. Com este equipamento, as placas dos veículos são identificadas eletronicamente, sendo as imagens transformadas em dados digitais, possibilitando a consulta no banco de dados nacional.

Com essa consulta é possível saber, por exemplo, se o veículo foi furtado ou roubado, se há mandado judicial, os dados do proprietário, incluindo endereço, antecedentes criminais ou se tem algum mandado de prisão a ser cumprido.

“Recursos para a implantação de um projeto como esse poderão ser conseguidos através de convênio com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse Luiz Carlos.

Todas estas vertentes e possibilidades constam da indicação na qual o parlamentar tratou o tema, cujo trâmite na Casa de Leis se deu sob o nº 486.



Logo do Facebook Deixe seu comentário