Artista plástico descalvadense exibe talento em programa de TV

Artista plástico descalvadense exibe talento em programa de TV

Webmaster 14/11/2012 - 15:15
O artista plástico descalvadense José Luiz Giacomelli Júnior, de 47 anos de idade, foi o convidado especial do programa Do Nosso Jeito, da Mix TV Regional, no último dia 5.

Famoso pelas esculturas em madeira, Giacomelli Júnior exibiu seu talento não só com os mais de 10 trabalhos que levou ao estúdio, mas também com argila, uma espécie de barro de cor clara utilizada para modelagem.

Aceitando desafio da apresentadora Marquia Rossin, ele esculpiu ao vivo o chefe de cozinha Tio Zé, outro convidado do programa, que ensinava os telespectadores a preparar um prato típico.

O programa Do Nosso Jeito pertence ao gênero Variedades, que se caracteriza pela ausência de plateia – diferentemente dos programas de auditório – e pelo conteúdo diversificado, que inclui entrevistas, reportagens, dicas de saúde e de beleza, receitas culinárias, apresentações musicais, jogos, entre outros.

A atração da Mix TV Regional vai ar ao vivo de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11h30. A cobertura da emissora, que está sediada em Limeira (99 km ao sul de Descalvado), abrange mais de 30 municípios da região de Campinas (152 km a sudeste de Descalvado) e cerca de dois milhões de telespectadores.

“Fico muito contente por estar levando o nome de Descalvado para tantas cidades e para tantas pessoas”, comemorou o artista descalvadense, que há aproximadamente 35 anos vem fazendo esculturas.

As obras de José Luiz Giacomelli Júnior podem ser conhecidas e apreciadas frequentemente no município. Em setembro, por exemplo, a exposição Fé Popular, com esculturas em madeira entalhada, integrou a programação da 6ª Primavera dos Museus, conjunto de atrações culturais variadas promovido no Museu Público Municipal de Descalvado pela Divisão Municipal de Cultura, uma subseção da Seec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Os trabalhos de Giacomelli também podem ser conferidos no MuBE Virtual (mubevirtual.com.br/), portal eletrônico mantido pelo governo do Estado de São Paulo que contém imagens e informações de artistas e obras de todo o Brasil.








Logo do Facebook Deixe seu comentário