Com programa, Magela pretende “reciclar” trabalhadores

Com programa, Magela pretende “reciclar” trabalhadores

Webmaster 14/11/2012 - 09:15
Um programa para treinamento e reciclagem de trabalhadores desempregados foi proposta apresentada pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB), nesta semana, na Câmara Municipal de Descalvado.

Segundo propôs, as capacitações deverão ser estabelecidas a partir das informações coletadas pela Administração Municipal junto às empresas locais, visando obter informações sobre as necessidades das mesmas quando da contratação de novos funcionários.

A ideia do parlamentar é que as orientações atinjam todos os desempregados cadastrados na Prefeitura, objetivando dotá-los de conhecimentos claros e seguros sobre todos os itens que os habilitem a recolocarem-se no mercado de trabalho.

“O desemprego gera uma onda de intranquilidade e insegurança aos trabalhadores em geral, pois para se ter acesso às necessidades básicas para a subsistência é preciso emprego”, afirma. “Compete ao Poder Público colaborar para, pelo menos, minimizar o problema, diminuindo a angustia e o sofrimento da classe trabalhadora”, continua Magela.

No documento enviado ao Executivo para análises acerca do assunto, ele sugere ainda que sejam celebrados convênios com sindicatos de trabalhadores para fique viável a implementação dos treinamentos e reciclagem.


Logo do Facebook Deixe seu comentário