Parceria entre comércio e Executivo poderá criar o “troco solidário”

Parceria entre comércio e Executivo poderá criar o “troco solidário”

Webmaster 14/11/2012 - 09:12
Pedido nesse sentido partiu do presidente da Câmara, Flávio Luiz Ancetti (PPS).

Inspirado em medidas que vem alcançando sucesso em cidades da região, o Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Flávio Luiz Ancetti (PPS), apresentou propositura na busca de que seja criado no Município o projeto “Troco Solidário”.

A finalidade é auxiliar as entidades filantrópicas da cidade, já que segundo disse, muitas delas, em determinadas ocasiões, carecem de recursos financeiros e, com isso, ficam limitadas a realizar certas atividades em prol de seu público alvo. “São Carlos, em um quadro semelhante ao nosso, implantou em sua Comarca o Troco Solidário, que consiste em disponibilizar, em cada comércio da localidade, um receptário para que os consumidores depositem voluntariamente nele quantias de dinheiro, seja algumas moedas de troco recebidas, seja valores mais elevados, para serem destinadas às entidades filantrópicas”, explica Ancetti.

Desta forma, a cada mês do ano, exclusivamente uma entidade recebe o benefício. “Acredito que a adoção desse programa em Descalvado contribuirá grandiosamente para a continuidade dos serviços prestados pelas instituições beneficentes”, afirmou.

Para que a medida tome forma, o Presidente do Legislativo está solicitando ao Prefeito Municipal, Luís Antônio Panone, que estude a possibilidade de firmar parceria com a Associação Comercial e Industrial de Descalvado (ACID), a fim de instituir a medida também no comércio local.


Logo do Facebook Deixe seu comentário