Unicastelo apresenta plantas e animais que causam perigo à saúde

Unicastelo apresenta plantas e animais que causam perigo à saúde

Webmaster 07/11/2012 - 19:27
Mostruários serão apresentados no III Workshop de Toxicologia que acontece no campus da universidade

Você já parou pra pensar quantos perigos existem à nossa volta? É que na verdade existe uma infinidade de plantas tóxicas, inseticidas naturais e rodenticidas que podem, eventualmente, causar danos à saúde do homem e também dos animais. Organizado pelo curso de Medicina Veterinária, o Workshop de Toxicologia – que chega à terceira edição em 2012 – visa, justamente, apresentar e discutir sobre as principais zootoxinas e esclarecer os sinais clínicos, tratamentos, a epidemiologia e o controle desses acidentes.

O evento, que somente no ano passado registrou público médio de 400 pessoas, acontece no dia 12 de novembro, segunda-feira, no pátio principal da Unicastelo campus Descalvado. Alunos da graduação vão conduzir as apresentações de trabalhos que tratam, especificamente, da utilização das zootoxinas na medicina humana e veterinária. Para compor as explanações, o participante acompanhará painéis explicativos e ilustrativos e também exemplares vivos de animais e plantas.

Quem coordena a atividade de extensão é o professor Marco Antonio Belo. O docente comenta o sucesso da iniciativa. “Chegamos à terceira edição deste Workshop com o intuito de estimular a capacidade científica dos nossos alunos, aprofundando as pesquisas que conduzimos em sala de aula, como também esclarecer à comunidade e a alunos de outras instituições os vários possíveis acidentes ligados às zootoxinas. É uma grande oportunidade para acompanhar os esclarecimentos que serão passados e obter novos conhecimentos e cuidados em suas casas”, afirmou o professor.

O III Workshop de Toxicologia da Unicastelo acontece das 09h00 às 16h00. Escolas públicas e particulares, entidades e população em geral são convidadas para participar do encontro.





Logo do Facebook Deixe seu comentário