Monitoras de creche voltam a ser destaque em reivindicação de Luiz Carlos

Monitoras de creche voltam a ser destaque em reivindicação de Luiz Carlos

Webmaster 01/11/2012 - 22:37
Assuntos como jornada de trabalho e referência salarial foram tratados pelo parlamentar na segunda-feira (29).

Questões alusivas à rotina de trabalho das monitoras de creche que integram o quadro de servidores da Prefeitura Municipal foram destaque de reivindicação apresentada pelo vereador Luiz Carlos Viana a seus pares na segunda-feira (29).

Na ocasião, quando o Legislativo realizou sua Sessão Ordinária semanal, o parlamentar reiterou pedido ao Chefe do Poder Executivo, Luís Antonio Panone (PPS), objetivando a valorização da referência salarial ou readequação da jornada de trabalho destas profissionais.

Para ele, a saída seria a elaboração de projeto de lei neste sentido, trazendo resoluções para a questão. “Tenho recebido diversas manifestações por parte destas profissionais. As monitoras relataram que o número de crianças vem aumentando progressivamente a cada dia, a contrário do número de funcionários”, explicou.

Ainda conforme detalhou, antes da reestruturação administrativa (ocorrida em 2010), as monitoras estavam uma ‘letra’ acima da categoria de serviços gerais e, desde então, estão igualadas na mesma referência salarial. “Não se trata de menosprezar a outra categoria, mas a responsabilidade das monitoras é maior, já que, além de exercerem suas funções, são professoras e mães, fazendo parte da vida de cada uma das crianças que cuidam”, afirmou Luiz Carlos.

Também conforme disse, a situação não é de agora, mas vem se arrastando desde administrações anteriores.

Não é a primeira vez que Luiz Carlos cobra providências e, com a proposição nº 453, voltou a fazê-lo no decorrer desta semana, quando o Executivo foi acionado para que volte a estudar o assunto.



Logo do Facebook Deixe seu comentário