Reparo em calçadas é alvo de reivindicação de Ricci

Reparo em calçadas é alvo de reivindicação de Ricci

Webmaster 27/10/2012 - 09:27
Sebastião José Ricci (PP), vereador desta 15ª Legislatura, pediu à Prefeitura Municipal, no decorrer desta semana, que priorize os serviços de reparos e consertos em ruas, calçadas e sarjetas de Descalvado.

O parlamentar alegou que, da forma como estão, muitos pontos facilitam a procriação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme disse, as condições climáticas atuais (período chuvoso) favorecem a proliferação do mosquito e criam um quadro de preocupação. “Há inúmeros locais que são potenciais criadouros e, embora estejamos combatendo o vetor com os recursos que dispomos, é imperativo que se faça um trabalho intenso e contínuo para eliminar ou pelo menos reduzir essa ameaça”, defendeu Ricci.

Ainda segundo enfatizou, um estudo elaborado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo mapeou 283 cidades paulistas com risco alto ou muito alto de transmissão de dengue para o próximo verão e, Descalvado, estava entre elas.

“Temos que nos preocupar com o combate ao Aedes. A comunidade tem se prestado a esse fim, evitando o acúmulo de água parada. É um trabalho que tem que envolver poder público e sociedade”, acredita.

Por todas estas razões, Ricci elaborou propositura para que os reparos nas vias aconteçam, uma vez que são apontados pela própria comunidade enquanto aliados no combate à dengue.



Logo do Facebook Deixe seu comentário