Magela quer Olimpíadas do Saber em Descalvado

Magela quer Olimpíadas do Saber em Descalvado

Webmaster 27/10/2012 - 09:26
Na 38ª Sessão Ordinária do Legislativo em 2012, o vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) propôs a realização das Olimpíadas do Saber em Descalvado.

O evento consiste na promoção de jogos culturais aos alunos da Rede Pública Municipal com a finalidade de incentivá-los a estudarem mais, além de afastá-los do uso de drogas e da violência.

A sugestão do vereador é que a ação aconteça sempre ao fim de cada ano, durante as férias escolares, sem comprometer a carga horária da grade de ensino.

Conforme a propositura de Magela, a coordenação dos jogos caberá à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e deverá abranger várias áreas do conhecimento, como matemática, geografia, história, ciência, biologia e conhecimentos gerais.

“A educação e o conhecimento constituem base fundamental para o sucesso pessoal e profissional de uma pessoa. E acredito que a busca por mais conhecimento torna o aluno melhor preparado para o ingresso nas universidades públicas”, afirmou Magela durante seu pronunciamento na segunda-feira (22).

Ainda segundo a ideia do parlamentar, os participantes poderão receber prêmios como livros, matérias escolares e até viagens, a serem definidos pela SEEC, à qual ainda cabe a análise do assunto.



Logo do Facebook Deixe seu comentário