Escola Municipal de Música realiza 2º Recital de Piano e Cordas nesta sexta, às 19h, no sa

Escola Municipal de Música realiza 2º Recital de Piano e Cordas nesta sexta, às 19h, no salão do Cer

Webmaster 16/10/2012 - 10:41
A Divisão Municipal de Cultura, um braço da Seec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), realizará na próxima sexta-feira, dia 19, às 19h, no salão social do Cerd (Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense), o 2º Recital de Piano e Cordas da Escola Municipal de Música Maestro Quique Todescan. A entrada para o evento será gratuita.

A edição de estreia do Recital, ocorrida no ano passado, ofereceu uma oportunidade inédita aos professores e alunos da Escola para exibir seu talento ao público de Descalvado, preenchendo os mais de 200 lugares da sala de projeção do Centro de Convivência Prof.ª Maria Aparecida Fioroni Kastein, popularmente chamada de Fepasa.

As novidades neste ano serão uma pequena orquestra de violinos composta de alunos e um conjunto de piano e cordas regido pelo Maestro José Carlos Adorno, chefe da Seção Municipal de Música.

O grupo, que conta com violinos, violoncelo e viola sinfônica, já vem fazendo rápidas apresentações em eventos organizados pela Divisão de Cultura, como, por exemplo, a Quarta Cultural, que ocorre toda quarta-feira, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal de Descalvado Prof. Gerson Álfio de Marco, e a 6ª Primavera dos Museus, que se encerrou no final do mês passado.

Atualmente a Escola Municipal de Música Maestro Quique Todescan possui 70 alunos, dos quais 27 tomam aulas gratuitas de violino, instrumento que foi introduzido graças à contratação da Prof.ª Luciana de Crescenzo – num estabelecimento particular, aulas de violino custam mensalmente mais de R$ 1,2 mil por aluno.

Do início de 2011 para cá, quase quadruplicou o número de alunos matriculados na Escola Municipal, que pela primeira vez foi obrigada a abrir uma lista de espera para os cidadãos que estavam ou ainda estão à espera de vagas para estudar música e/ou aprender a tocar algum instrumento.

Além das lições de violino, a Escola oferece gratuitamente também aulas de piano, violão, guitarra, instrumentos de sopro – flauta, clarineta, saxofone etc. – e bateria.



Logo do Facebook Deixe seu comentário