Combate ao tabagismo é foco de proposta de Pinho no Legislativo

Combate ao tabagismo é foco de proposta de Pinho no Legislativo

Webmaster 11/10/2012 - 14:57
A realização de Campanhas de Orientação e Combate ao Tabagismo foi solicitada pelo vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM) na Câmara Municipal.

A proposta do vereador é que atividades do gênero sejam realizadas nas escolas, centros de saúde e Unidades de Saúde da Família (USF’s).

Pinho destaca que o tabagismo é um dos grandes causadores de doenças respiratórias, câncer e envelhecimento precoce.

Neste ano, 37% dos novos casos de câncer podem estar relacionados ao tabagismo, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

De acordo com o órgão, embora a taxa de fumantes no Brasil esteja pela primeira vez abaixo dos 15%, segundo dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas, o número de casos de câncer associados ao tabagismo continuam preocupantes, visto que cânceres relacionados ao cigarro podem reduzir em até 6 anos a expectativa de vida de homens e em 5 a de mulheres.

Tendo em vista este cenário, Pinho defende a tomada de providências também em âmbito local, razão pelo qual apresentou proposta no Legislativo, na busca de ações preventivas para diminuir ainda mais o número de fumantes (e evitar novos casos) em prol da saúde do descalvadense.





Logo do Facebook Deixe seu comentário