Magela quer acesso da “3ª idade” à informática

Magela quer acesso da “3ª idade” à informática

Webmaster 11/10/2012 - 14:51
O vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) levou à discussão, no Plenário da Câmara descalvadense, a importância do acesso dos idosos à informática.

Em documento, ele propôs à Prefeitura Municipal a implantação de um programa que proporcione o acesso das pessoas da terceira idade à internet e a novas tecnologias.

Esse novo cenário criou novas formas de obter informação, raciocínio, lazer e socialização, mas também deu início à exclusão social. Para Magela, especialmente entre os idosos, há pessoas que não conseguem acompanhar os avanços a que são expostos diariamente.

“As pessoas com mais idade não devem ficar à margem da sociedade. A longevidade nos mostra que o idoso tem hoje uma vida mais ativa socialmente do que há trinta anos atrás. Precisamos nos adaptar a todas estas transformações, porque elas atingem todos os aspectos da vida dos idosos, sejam eles sociais, culturais, físicos ou educacionais”, afirmou Magela.

A implantação de um programa que traga o acesso à informática por mais esta camada da população, na opinião do parlamentar, é um modo de resgatar a cidadania e proporcionar oportunidades de conhecimento e inserção social.



Logo do Facebook Deixe seu comentário