Texto de aluna da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini é classificado para Etapa Estadua

Texto de aluna da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini é classificado para Etapa Estadual da Olimp

Webmaster 25/09/2012 - 22:59
É com muito orgulho que a equipe da EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini divulga que a aluna Nathália Carolina Lima, 12 anos, tem seu texto classificado para a etapa estadual da 3ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

O professor inscrito orienta seus alunos a escrever um texto sobre “O lugar onde vivo”, conforme a categoria indicada para cada turma. Nesta escola, a professora Zainab Khalil Ayoub orientou alunos das 6ª séries para a escrita de memórias literárias, foi então que surgiu o texto da aluna Nathália que acabou sendo classificado para a etapa estadual.

Parabéns à aluna e à professora pelos trabalhos desenvolvidos!



Logo do Facebook Deixe seu comentário