Helton quer espaço adequado para estacionamento de caminhões

Helton quer espaço adequado para estacionamento de caminhões

Webmaster 25/09/2012 - 21:42
Ideia é que no decorrer do ano, imóvel sirva para estacionamento de caminhões e possa ainda ser utilizado para a promoção de eventos.


Tramitou na segunda-feira (24), proposta do vereador Helton Antonio Venâncio (PSDB) buscando a construção de espaço adequado e permanente para a o estacionamento de caminhões e que sirva ainda para a realização dos grandes eventos municipais.

A ideia é que, no decorrer do ano, o imóvel seja utilizado como estacionamento. Para ele, a medida contribuirá para a retirada de carretas e caminhões pesados das vias públicas, de forma a evitar o incômodo que hoje acarreta o estacionamento defronte às residências vizinhas dos proprietários desses veículos, por causa do tamanho.

“Também podem causar acidentes porque quando estão estacionados tiram a visibilidade dos demais condutores, conforme já presenciamos várias vezes”, afirmou Helton.

O parlamentar lembrou ainda de legislações municipais que proíbem o trânsito de treminhões na cidade e que disciplinam a parada de veículos destinados ao transporte de esterco, vísceras de animais e outros, dentro dos limites do perímetro urbano.

“A implantação de um estacionamento contribuirá para o fiel cumprimento destas leis”, acredita. “Além disso, será um local para que os caminhoneiros deixem os veículos e segurança, já que o número de casos de furtos e roubos cresce a cada dia”, continua o vereador.

O estacionamento, conforme salientou em sua propositura, deverá ser totalmente cercado por muros, pavimentado e contar com guarda 24 horas. “Sugiro que seja cobrada uma pequena taxa dos usuários, para auxiliar na manutenção e custear o salário de funcionários, por exemplo”, disse Helton.

Ele propôs ainda que o estacionamento seja dotado de toda a infraestrutura necessária para servir também para a realização de grandes eventos municipais, como feiras temáticas. À indicação, antes que tome forma, cabe a análise do Poder Executivo descalvadense.



Logo do Facebook Deixe seu comentário