Olimpíadas da Leitura é proposta de Luiz Carlos no Legislativo

Olimpíadas da Leitura é proposta de Luiz Carlos no Legislativo

Webmaster 25/09/2012 - 21:41
Consta da pauta de trabalhos do Legislativo descalvadense nesta semana propositura acerca da criação das Olimpíadas da Leitura no Município. A indicação partiu do vereador Luiz Carlos Viana (PPS).

Segundo afirma no documento, o evento deverá contemplar as escolas da rede municipal de ensino, a fim de incentivar cada vez mais o hábito da leitura entre os alunos.

“As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de lado, o que resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros e com vocabulários cada vez mais pobres”, disse. “Muitos dizem que não têm paciência para ler um livro, mas isso acontece por falta de hábito”, continua Luiz Carlos.

Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo é beneficiada em diversos sentidos: ela desenvolve a criatividade, a imaginação, adquire cultura, conhecimentos e valores, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral.

À proposta, cabe a análise da Prefeitura Municipal de Descalvado. A meta de Luiz Carlos, com ela, é incentivar o gosto e o hábito da leitura, bem como, o conhecimento dos diferentes tipos de fontes de informação.



Logo do Facebook Deixe seu comentário