Magela quer a criação de “disque-denúncias” de maus tratos contra animais

Magela quer a criação de “disque-denúncias” de maus tratos contra animais

Webmaster 25/09/2012 - 21:34
A criação de um disque-denúncias para que a população possa informar a ocorrência de maus tratos contra animais em Descalvado foi proposta pelo vereador Geraldo Magela Izeppe (PTB) na Câmara Municipal.

O objetivo é coibir os casos de violência e crueldade praticados em âmbito local. “Vemos diariamente notícias sobre animais que são mantidos em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária. Isso precisa acabar”, afirma Magela.

O princípio básico nas relações homem-animal, de acordo com a Associação Humanitária de Proteção e Bem Estar Animal (Arca Brasil), diz que cabe ao homem prover as condições adequadas para a manutenção das necessidades físicas, psicológicas e comportamentais do animal. Quando não se é capaz de garantir a segurança do animal, este não deve ser mantido pelo homem.

A criação do meio para receber reclamações e/ou denúncias de maus tratos deve funcionar a partir de números telefônicos exclusivos para esta finalidade, gratuitos e disponíveis 24 horas.
“Esperamos que a medida seja colocada em prática, para coibir esses atos repugnantes e bárbaros”, concluiu o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário